MISSÕES NACIONAIS

Durante o mês de Agosto, o G.A.S.Porto estende a sua intervenção, partindo “para fora cá dentro”. Cerca de 60 voluntários do G.A.S.Porto Jovens e G.A.S.Porto Abrigo asseguram missões que vão de uma semana a um mês, levando a alegria, o carinho e a simplicidade do “estar” a zonas mais isoladas do país (Vila Meã – Amarante, Seia, Celorico de Basto, Resende e Mondim de Basto).

As missões nacionais do G.A.S.Porto começaram em Aljezur, no sul de Portugal. Em 2007 esta missão foi substituída pela Missão de Vila Meã. Em 2010 surge a parceira com a paróquia de Lordelo do Ouro – Porto para o apoio à dinamização das Colónias de Férias e, em 2011, surge a missão na Casa de Santa Isabel em Seia. Quisemos ir mais além e, em 2013, o G.A.S.Porto passa a estar presente em Celorico de Basto e a dinamizar também uma semana de Colónias de Férias para as crianças do ATL no Bairro do Cerco, onde realizamos voluntariado durante o ano. Em 2014, chegamos a Mondim de Basto, onde durante um mês estamos com a comunidade, principalmente com os idosos que se encontram mais isolados.

Este aumento do número de missões nacionais, que não ficará certamente por aqui, resulta da consciência das necessidades no país e da forte disponibilidade e motivação dos voluntários em chegar mais longe no apoio social em Portugal.

EnglishPortuguese