A.M.A.

G.A.S.Porto Abrigo
A.M.A. – Apoio a Mães Adolescentes

 

PÚBLICO-ALVO

Jovens grávidas e mães adolescentes que, por enfrentarem carências de natureza social, afetiva e/ou económica são integradas, juntamente com os seus filhos, numa instituição de acolhimento.

 

OBJETIVOS

– Apoiar a instituição a cumprir o seu principal objetivo – o acompanhamento integral das jovens mães durante as diversas fases: gravidez, nascimento e desenvolvimento da criança, com base numa relação de proximidade e de acolhimento;

– Participar nas atividades de rotina das mães, através de visitas regulares à instituição;

– Dinamizar atividades de grupo com as jovens mães, bem como atividades lúdicas para os bébés/crianças, fomentando o convívio entre todos e a interação com diferentes realidades que se reflitam na vivência de experiências positivas e no seu enriquecimento pessoal e social.

 

ATIVIDADES

– Apoio no cuidado aos bebés: Apoio prestado pelos voluntários na realização das tarefas diárias das mães, garantindo que estas adotam os cuidados essencias a ter;

– Dias diferentes: Passeios que promovam o convívio, e que permitam o acesso à cultura e vida social. Exemplos: Portugal dos Pequeninos, Sealife.

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

– Lar Luísa Canavarro.

Site Lar Luísa Canavarro →

 

EnglishPortuguese