ESTRUTURA

Os voluntários que constituem o G.A.S.Porto estão associados a um dos seguintes núcleos:

 

CONSELHO

Constituído por membros do G.A.S.Porto com experiência de vários anos, responsáveis pela definição dos princípios orientadores do grupo. Têm como funções executivas a gestão do funcionamento geral do grupo e o seu desenvolvimento.

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

G.A.S.PORTO JOVENS

Constituído por jovens entre os 18 e os 26 anos, maioritariamente estudantes universitários, que realizam voluntariado com forte intervenção nas áreas educativa e sociocultural. A génese do G.A.S.Porto surge neste grupo. Para além de Atividades Semanais de Voluntariado (ASV), participam em Missões, Angariação de Fundos (AF) e Formação.

 

G.A.S.PORTO ABRIGO

Constituído por voluntários mais velhos que já iniciaram a sua vida profissional. Voluntariado caracterizado por uma intervenção orientada para públicos mais exigentes como é o caso das pessoas sem-abrigo e pela utilização das competências profissionais de cada voluntário de forma a capacitar o trabalho desenvolvido pelo G.A.S.Porto. Este grupo surgiu também para responder ao processo de continuidade dos voluntários que “iam crescendo” no G.A.S.Porto Jovens e que, no momento de integração na vida profissional, vêem diminuir a sua disponibilidade, mas mantêm a vontade de se dedicarem ao outro à ajuda. Para além das ASV,  participam e organizam Missões e Projetos  Humanitários, Angariação de Fundos (AF) e Formação.

 

EnglishPortuguese