COMO FAZEMOS

Dentro de uma intervenção no âmbito da cooperação e educação para o desenvolvimento humanitário, o G.A.S.Porto desenvolve essencialmente intervenções na área social e da educação. As mesmas são complementadas com intervenções mais técnicas em áreas como a saúde, tecnologia e engenharia, desenvolvimento rural, entre outras.
A intervenção do G.A.S.Porto é realizada de forma plural (conjunto das diversas áreas), sustentável (apostando na formação local) e enquadrada com as necessidades e contexto dos destinatários (com parceiros locais).

TIPO DE INTERVENÇÃO:
ATIVIDADES SEMANAIS DE VOLUNTARIADO: A.S.V

Em Portugal e em colaboração com diversas instituições de solidariedade social no Grande Porto, cada voluntário é inserido numa equipa e projeto , desenvolvendo  ao longo do ano um apoio social e técnico regular (semanalmente/quinzenalmente).

MISSÕES E PROJETOS

Em Portugal e fora do país, em locais que apresentem necessidades, os voluntários partem para missões, em períodos que podem ir de um mês até um ano. O trabalho desenvolve-se em cooperação com a comunidade local e realiza-se o trabalho necessário para colmatar ou diminuir as carências identificadas.

SENSIBILIZAÇÃO SOCIAL

Além das duas principais áreas (ASV e Missões), o G.A.S.Porto procura promover ações de sensibilização social, participando em debates, workshops e outros eventos.