ANGARIAÇÃO DE FUNDOS

Desde a sua fundação, o G.A.S.Porto desenvolve atividades de Angariação de Fundos (AF) de forma a suportar os seus próprios projetos de voluntariado. Alguns exemplos destas atividades de Angariação de Fundos são Jantares de Gala, Churrascos, Concertos, Teatros, Peditórios, Caminhadas Solidárias, Noites Temáticas, entre outras, as quais exigem uma eficiência e um profissionalismo crescentes.

No percurso de cada voluntário, a participação ativa nas campanhas de AF assume-se como complementar aos restantes momentos de formação, naquela a que designamos de “Escola de Vida” do G.A.S.Porto. Por um lado, a Angariação de Fundos integra e envolve os voluntários mais novos na dinâmica do grupo e fá-los sentir, de forma muito concreta, a importância do seu contributo individual no cumprimento das metas estipuladas, através da participação na organização das atividades e na sua promoção junto de convidados. Por outro lado, os voluntários com maior experiência assumem um papel mais voltado para a gestão das atividades e motivação do grupo responsável pelas mesmas. A transmissão de conhecimento e a orientação dos voluntários mais novos tem-se revelado uma componente muito importante para que cada atividade tenha sucesso.

As atividades de angariação de fundos são ainda uma forma de apresentar o G.A.S. Porto à sociedade e de transmitir ao público de uma forma geral os seus valores e objetivos.