G.A.S.PORTO

O G.A.S.Porto foi criado em Abril de 2002, por cinco amigos, jovens universitários. Hoje, é constituído por voluntários, desde jovens universitários a pessoas em atividade profissional, e atua de forma multidisciplinar em áreas como o apoio e dinamização sociocultural, a saúde e a educação, desenvolvendo de forma sustentável 14 projetos nacionais e 2 missões internacionais.

A nossa intervenção é multidisciplinar, desenvolve-se de forma profissional, íntegra, sustentável e sempre em grupo. E partindo de competências técnicas, focamo-nos na pessoa e no meio em que esta se insere.
Para desempenhar este trabalho dia a dia, o G.A.S.Porto aposta em ser uma “Escola de Vida” onde cada voluntário possa crescer individualmente, em grupo e no Serviço aos outros. Para isso, o G.A.S.Porto promove a formação dos seus voluntários através de reuniões semanais, formações técnicas, fins de semana temáticos, de trabalho e de reflexão, e uma caminhada a Santiago de Compostela.

Para além da formação dos voluntários, é essencial a colaboração com as diversas instituições com quem trabalhamos, com as entidades que nos apoiam e com todas as pessoas que estão ao nosso lado a querer contribuir para um mundo melhor.